“Em relação ao mesmo período do ano passado, o DF teve 121 casos a mais. “Acreditamos que o aumento do número de ocorrências esse ano foi devido ao clima atípico. Choveu até junho, em uma época em que deveria ser de seca e isso fez com que a vegetação crescesse mais e tivemos mais área para o fogo alastrar”, afirma o CBMBF”
Fonte: http://www.ecodebate.com.br/2009/08/18/incendios-florestais-ja-destruiram-dois-milhoes-de-metros-quadrados-no-df 09/09/2009
Com as queimadas o nº de áreas verdes no DF tende a diminuir. Com menos áreas verdes a um aumento do efeito estufa o que já gera alterações climáticas no DF. Segundo o IBRAM:
“Os incêndios florestais constituem um grave problema ambiental, cujas conseqüências comprometem o equilíbrio dos fatores que dão suporte à vida. As conseqüências da ação do fogo sem controle são numerosas, comprometendo a vegetação, a fauna, o solo, os cursos d´água, o ar atmosférico, a população e a biodiversidade.
A maioria dos incêndios é causada pela ação humana, seja de forma intencional ou por negligência,razão pela qual é necessário adotar medidas de prevenção aos incêndios florestais.”
Fonte:http://www.ibram.df.gov.br 09/09/2009
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário